sexta-feira, 17 de junho de 2011

SÃO PAULO FASHION WEEK VERÃO 2012

Amigos do BLOG segue um pequeno resumo dos primeiros dias do SPFW, para as meninas e meninos que gostam de moda:


ANIMALE
A primeira grife a desfilar sua coleção foi a Animale. A marca que escolheu a top Raquel Zimermmann para desfilar o primeiro modelito veio com um ar mais romântico, exibindo estampas florais, tecidos leves e transparências em algumas peças. Quanto à maquiagem, a marca aposta na leveza das sombras. Cofira o desfile:
TUFI DUEK
A Tufi Duek chega trazendo a cultura indígena para a passarela. O estilista Eduardo Pombal foi buscar inspiração nas tribos indígenas brasileiras para criar a nova coleção da marca.Texturas que imitam as pinturas desses povos. Estampas e bordados em missangas completam peças minimalistas e ao mesmo tempo super criativas. Veja o desfile completo:
IÓDICE
O estilista Valdemar Iódice mostrou muitos looks brancos. Uma coleção bem clean, com peças bem fluídas e extremamente confortáveis. O designer também soube explorar bem a transparência. Estampas florais também estiveram presentes no desfile que foi embalado pela música Smell Like Teen Spirit da banda Nirvana.
REINALDO LOURENÇO
Reinaldo Lourenço apresentou sua coleção na FAAP que foi intitulada “Diamonds. Muitos vestidos longos e peças que davam destaque aos seios e aos ombros da mulher. Muito glamour, brilho e transparências, assim se resume a lindíssima coleção do estilista.
HUIS CLOS
Uma coleção minimalista. Assim se resume a apresentação da grife Huis Clos. Roupas comportadas com apenas alguns detalhes sensuais como decotes e fendas nas saias e dos vestidos.  O destaque fica para as franjas que aparecem em várias peças da coleção.
GLORIA COELHO
Apesar de não ser uma coleção repleta de peças mega estruturadas como costuma fazer, Gloria Coelho não foge das usuais formas geométricas. O couro está presente em praticamente todas as peças e, ao que nos parece, será o hit para o próximo verão.
COLCCI 
Referências nos anos 70 e peças bem joviais, assim foi o desfile da Colcci que encerrou o 3º dia da semana de moda paulistana. Cores vivas e muitas listras trouxeram um ar leve e descontraído à coleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário