sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Um artista não precisa pular no palco, trazer um megacenário, dançar sensualmente ou pintar a cara de glitter para fazer um show excelente. Ele só precisa ser bom. Agora, se ele for um dos melhores artistas da história da música e se chamar Stevie Wonder.

Todo mundo acordou (de verdade!) quando ele e a filha Aisha Morris começaram a cantar a versão em inglês de “Garota de Ipanema”, enquanto o público acompanhava numa única voz na versão em português.
Aí quem se rendeu foi Stevie, que pediu e deixou que os fãs cantassem a música sozinho. Não tivesse sido bonito o suficiente, ele pediu para o público cantar “Você Abusou”, outro clássico da música brasileira.
Além disso, ele chamou a cantora Janelle Monáe ao palco para cantar “Superstition”, “As” e “Another Star”.

Você pode até torcer o nariz e achar é um clichê falar bem do cara, porque é o que todo mundo faz. A questão é que a música que você ouve hoje – do uso dos sintetizadores às letras modernas – tem as duas mãos dele e mais um pouco.
Stevie fechou a primeira noite da segunda parte deste edição do Rock in Rio e transformou a Cidade do Rock na do Soul, do R&B e do samba, tudo praticamente sem se levantar do piano.
Antes, os ingleses do Jamiroquai subiram ao palco…
Jay Kay e os companheiros de Jamiroquai se apresentaram antes de Stevie e fizeram um show, digamos, muito burocrático. Tudo dentro “dos conformes” do Jamiroquai, nada surpreendente, nada de novo. Aliás boa parte dos fãs reclamaram da falta de alguns dos principais sucessos da banda, como “Space Cowboy” e “Virtual Insanity”, que acabaram indo para os Trending Topics mundiais mesmo não tendo sido cantadas. Em compensação, outras músicas muito legais, como “Deeper Underground” e o hit “Cosmic Girl” pintaram por lá.

Ke$ha canta e carrega legião de fãs no Rock in Rio!

Um show fluorescente, em todos os sentidos. Foi assim que a cantora americana Ke$ha sucedeu a brilhante Janelle Monáe no palco Mundo do Rock in Rio 2011 na noite de quinta-feira.
Com muita luz, várias backing vocals, muito glitter, cabeças de bonecos no chão.
A impressão é que Ke$ha estava em um mundo paralelo, apesar da legião de fãs que estava ali para vê-la ao vivo. Um ponto bem legal da performance da cantora é que ela fala bastante com o público, mesmo que sendo em inglês e sendo, na maior parte das vezes, coisas sem sentido. E há que dizer, ela é simpática nesse ponto. Ela agradeceu muito ao público e, principalmente, por dividir o mesmo palco com o mestre Stevie Wonder. Não tinha como ser diferente.

Muitas cores, glitter, sangue de coração falso, falta de fôlego. É tudo parte do show da Ke$ha, ela tá mais que certa de continuar fazendo isso. E se tudo termina com um belo “eu te amo, Brasil”, então vale mais ainda, né? E ainda tem uma galera bem legal para subir ao palco do Rock in rio, hoje tem show da Ivete Sangalo, Lenny Kravitz e Shakira, não podemos perder.
O festival vai até domingo dia 02 de outubro, veja a lista de quem ainda vai se apresentar no super palco da cidade do rock.

SEXTA-FEIRA 30
SÁBADO 01
DOMINGO 02

Nenhum comentário:

Postar um comentário