terça-feira, 6 de setembro de 2011

CHER DOLLS

Em quase cinqüenta anos de carreira CHER é uma das artistas mais influentes no cenário pop mundial.
Seu sucesso duradouro na música, televisão, cinema e moda ao longo dos anos a fez ser apelidada de "Deusa do Pop“ Suas atitudes sempre foram tidas como revolucionárias e muito antes de Lady gaga e Britney, ela já arrasava nos figurinos e nas performances de palco.
Cher já bateu todos os recordes possíveis, a cantora foi uma das primeiras a ficar na lista da billborboard e tem não uma mais duas estrelas na calçada da fama.
E como todo artista famoso que se preza CHER também teve sua imagem reproduzida e virou boneca.
Alias durante as últimas décadas foram lançadas várias linhas de bonecas da CHER reproduzindo fielmente os figurinos que ela usa em suas apresentações.
As primeiras bonecas da Cher foram criadas em 1976 pela ‘Mego Corporation’. A aparência das bonecas não lembrava muito a fisionomia de Cher, mas as roupas foram inspiradas em seus trajes criados pelo estilista Bob Mackie. Mesmo com uma produção rústica, as bonecas foram um grande sucesso de vendas nos EUA entre 1976 e 1983, ano em que deixaram de ser produzidas.
As bonecas inspiradas em Cher vinham acompanhadas com o parceiro musical Sonny Bono. O casal de brinquedos era a sensação da época.
Depois do grande sucesso dos primeiros modelos de 'Cher doll's', as bonecas saíram de circulação e permaneceram cerca de 6 anos esquecidas. Então em 1989, assim que Cher volta ao topo do sucesso com a música 'Turn Back Time', foram criadas bonecas bem ao estilo de Cher e com a aparência totalmente voltada à fisionomia da Diva.
As bonecas ganharam luxo e qualidade nessa época e os figurinos ousados de Cher fizeram com que os produtos fossem recomendados apenas para maiores de 14 anos.
 A Mattel este ano decidiu relançar uma das linhas de maior sucesso de todos os tempos, a “Barbie Cher”, uma mais perfeita que a outra, claro  que com edição limitada e preços não tão acessíveis assim.
As “Cher Dolls” foram desenhadas por Bob Mackie 5 anos após a “The Farewell Tour”. Em 3 modelos distintos, duas inspiradas na turnê e uma no videoclipe: Half Breed.
                         
“Cher Barbie - Half Breed”, inspirada no videoclipe de Half Breed da década de 70.
PREÇO: U$499,99

Cher Barbie “STRONG ENOUGH / TURN BACK TIME”, inspirada na perfomace de STRONG ENOUGH / TURN BACK TIME na Farewell Tour.
PREÇO: U$1139,99

Cher Barbie “MONOLOGUE”, inspirada no monólogo da “THE FAREWELL TOUR” na minha opinião a mais bonita das bonecas.
PREÇO: U$1,999

A boneca (vestido lilás) foi lançada no início dos anos 2000. Um modelo idêntico foi usado no seriado norte-americano 'Will e Grace', em que o personagem Jack é apaixonado pela Cher e ganha de presente essa boneca. O episódio foi ao ar em 16 de novembro de 2000.

Veja as cenas em que CHER aparece no seriado WILL e GRACE:


Nenhum comentário:

Postar um comentário