ADELE é sucesso mundial, mas ainda caminha a passos lentos para ganhar seu espaço no Brasil e para impulsionar esse reconhecimento por nossas terras.
Então, para você que está se perguntando… ‘quem é essa que não sai da rádio e da pista’, fizemos um perfil para você conhecer melhor o talento e trabalho da cantora.
Bem sucedida desde seu álbum de estreia, “19″, lançado em janeiro de 2008, Adele foi a primeira artista a ganhar o prêmio do Critics’ Choice do BRIT Awards, um reconhecimento dos críticos de música europeus, e foi nomeada “artista revelação” no mesmo ano pela rede britânica, BBC.
O segundo single do CD, “Chasing Paviments”, chegou à 2ª posição das paradas do Reino Unido. Na época, Adele já conseguia quebrar as barreiras americanas da música e fazer sua estreia na terra do tio San com a faixa e chegou à 21ª posição na Billboard, após se apresentar no Saturday Night Life. O álbum estreou em primeiro, recebendo três platinas por suas vendas.
Após o fim de um relacionamento desastroso, a cantora entrou em estúdio e pôs todas suas dores, angústias e sentimentos em letras melancólicas e vocais perfeitamente encaixados com instrumentais que misturam Jazz, Blues e R&B. E assim, em dezembro de 2010, Adele lançou “Rolling In The Deep”, primeiro single do novo álbum ‘21′.
Adele viajou para a América e começou a divulgação pela TV, seguida do lançamento do clipe. Resultados: a música permaneceu em 1º lugar na Billboard por sete semanas seguidas, desbancando Britney Spears, Rihanna, Katy Perry e Lady Gaga, fortes concorrentes no mercado estadunidense.
Com “Someone Like You” em 1º na Europa e “Rolling In The Deep” em 1º nos Estados Unidos, com mais de 4 milhões de cópias vendidas no país, Adele conquistou a atenção mundial e as vendas do álbum ‘21′ se mostraram estrondosas.
Em seis meses o álbum se tornou o mais vendido do ano mesmo com lançamentos promissores como “Born This Way”, de Lady Gaga, que despencou 84% na segunda semana de lançamento, enquanto Adele cresceu mesmo após quase seis meses nas lojas. Os números até o momento chegam perto de 10 milhões de cópias vendidas mundialmente, marca praticamente inalcançável no mercado atual.
Nada mais do que merecido. Todas as faixas do álbum tem potencial para serem singles com letras profundas, instrumentais impecáveis e a exploração da potência vocal de Adele.
Adele consegue prender todas as atenções e mexer apenas com um microfone, um violão ou piano e o que tem de melhor, sua voz.
ADELE E BRITNEY JUNTAS !!!
Então, nada melhor juntar voz com pirotecnia de Britney Spears para curtirmos mais uma edição digna e histórica da Let’s Club. Nesta semana, a britânica recatada se encontra com a princesinha do pop em um mashup super poderoso. Não dá pra perder!
Nenhum comentário:
Postar um comentário