segunda-feira, 9 de maio de 2011

DICA FANTÁSTICA MAKE: como recuperar blushes quebrados!!!

Quem nunca derrubou um pote de sombra, blush ou pó no chão e quase teve um ataque de raiva??? Pois é, comigo isso acontece quase diariamente!! Sou a pessoa mais desastrada do mundo e vivo derrubando minhas maquiagens no chãokkk.  Mas eu descobri que isso não é o fim do mundo e que, para tudo nessa vida, existe uma solução! :)) Hoje eu vou mostrar um passo a passo para recuperar o blush quebrado, que também serve para qualquer pó compacto, sombras etc.
Primeiro você coloca a sombra quebrada em um copo ou recipiente qualquer e termina de quebrar o blush até ele virar um pó. Você pode usar uma colher pequena ou um cabinho qualquer. Eu uso um cabo de pincel:
Depois você adiciona umas gotinhas de álcool:
Bem pouquinho mesmo, pois não pode virar líquido e sim uma massa:
Lave bem o potinho do blush e coloque essa massinha nele e com a ajuda do palitinho ou uma colher, espalhe "uniformemente" por toda a superfície:
Agora, para ele virar compacto novamente, dobre um papel toalha em quatro e pressione bem e para ficar lisinho e uniforme, use uma moeda e pressione bastante. Pode ser bem forte mesmo! Você vai ver que o papel absorveu bastante a umidade:
                           
  Depois disso tudo, deixe o pote aberto e em local fresco por umas 8 horas para secar e pronto! Ele não fica tão lindo e lisinho quanto o novo (fica com a textura do papel toalha), mas funciona igualmente! Eu garanto!!!
                                            










Nenhum comentário:

Postar um comentário